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Rececionista de Hotel

place Lisboa e Porto

Descrição Curso

A formação técnica de Rececionista de Hotel, capacita o formando de conhecimentos e competências técnicas, que lhe permitem um enquadramento num setor em que a procura de profissionais qualificados é muito elevada.


A eFuturo – Formação e Recrutamento, têm estabelecidas parcerias com várias unidades hoteleiras e cadeias do sector, de forma a proporcionar aos seus formandos estágios e colocação profissional.

Requisitos

Conteúdos Programáticos da Formação:

Módulo I - Enquadramento Geral

Módulo II - Organização Estrutural de um Hotel

Módulo III - Ciclo do Cliente

Módulo IV - Back-office- Reservas

Módulo V - Front Office

Módulo VI - Guest Relations e Protocolo

Módulo VII - Funções de Segurança Interna de Hóspedes

Módulo VIII - Sistemas de Front-office e Back-office

SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES

Objectivos do curso

Objetivos: Capacitar pessoas para desempenhar a função específica de rececionista de hotel com a finalidade da sua imediata integração no mercado de trabalho.

O nosso curso garante competências para:

  • Assegurar o serviço de receção da unidade hoteleira – Hotéis e outros empreendimentos hoteleiros ou turísticos
  • Prestar o atendimento e apoio ao cliente antes, durante e no final da estadia
  • Desenvolver todos os procedimentos técnico/administrativos inerentes à reserva, check in e check out como sistemas de front-office e back-office.
  • Prestar as informações necessárias e promover os serviços da unidade hoteleira

Conteúdos

Objetivos específicos:

  • Fundamentar os conhecimentos adquiridos relativos à classificação e tipologia das unidades hoteleiras
  • Compreender a estrutura e organização de uma unidade hoteleira
  • A gestão do Cliente mediante o seu ciclo: Fase de Reserva, Chegada, Estadia e Saída
  • Aplicar os conhecimentos adquiridos na gestão de BackOffice e Reservas
  • Aplicar os conhecimentos adquiridos na gestão de FrontOffice
  • Compreender o protocolo de funcionamento e obter aptidões para acolher e acompanhar os diferentes tipos de clientes e realizar a gestão do tratamento e reclamações dos mesmos.
  • Conhecer a fundo os exercícios de segurança interna nos hóspedes.
  • Dominar os sistemas informáticos na gestão de Back e FrontOffice.

Dados do curso

Modalidade
Presencial
Cidade
Lisboa e Porto
Idioma
Português
Formação académica
Curso
Horário Flexível
Preço
Consultar
Bonificável
Não
Data de início
Consultar

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