Turijobs utiliza cookies próprias e de terceiros para melhorar a navegação. Se continua a navegar, considera-se aceite a sua utilização. Pode alterar a configuração do seu navegador e obter mais informações na nossa página informativa sobre cookies. Aceitar

Perguntas frequentes

Candidatos

Turijobs - Acordos e Parceiros

1- Meu CV

Posso incluir o meu CV em Word ou PDF?

Sim. Qualquer uma das hipóteses é possível.
Em “Meu Turijobs”, entre em “Editar CV” e escolha o CV ao qual pretende adicionar o ficheiro Word ou PDF.
Seleccione a opção “Documento CV e apresentação” e siga as instruções.
Nesta página, também poderá editar a sua Carta de apresentação, que poderá incluir nas candidaturas.

¿É possível consultar o estado das minhas candidaturas?

Para consultar o estado das candidaturas realizadas, deverá entrar no seu Menu privado e aceder a “Minhas candidaturas”. Esta opção poderá ser encontrada no espaço “Meu Turijobs”, que se encontra do lado esquerdo da página. Aqui, poderá saber se a empresa classificou o seu CV como “pendente”, “finalista”, “rejeitado” ou se ainda se mantém como “Novo”.

¿O que devo fazer para actualizar o meu CV?

Existem duas opções diferentes para actualizar o seu CV:

1. Se não tem nenhuma informação a adicionar ao seu CV, simplesmente poderá actualizar a sua data, de modo a mantê-lo actualizado. Entre em “Meu Turijobs” e, do lado esquerdo, execute a opção “Actualizar data do CV”.

2. Se pretende adicionar nova informação ao seu CV (nova experiência laboral, estudos …), no espaço “Meu CV” poderá fazer todas as alterações necessárias e inserir os novos dados.

A receber a notificação de curriculum caducado, ¿o que devo fazer para o actualizar?

A notificação é uma mensagem automática que o sistema envia para relembrar o candidato que pode, e deve, adicionar informação ao seu CV, caso uma nova experiência tenha existido. Entre em “Meu Turijobs”, insira os seus dados de registo e, na parte lateral esquerda, execute a opção “Actualizar dato do CV”.

Procedi a alterações do meu CV depois de me ter candidatado a um ou mais anúncios, ¿O que devo fazer para fazer chegar à empresa os meus novos dados actualizados?

O sistema permite apenas uma única candidatura por anúncio. Se as alterações foram efectuadas logo após essa candidatura, é certo que a empresa já verá o CV na versão actualizada.
Caso as alterações tenham sido feitas enquanto decorrem processos de selecção, a empresa, ao consultar novamente o seu CV após as alterações, já irá encontrar a versão mais recente do CV.
No entanto, se a empresa não considerou válido o seu CV, é quase certo que os novos dados não sejam consultados.

Intento acceder a mi menú privado y me da error. ¿Qué puedo hacer?

Si cuando intentas entrar en tu menú privado te da algún tipo de error, es muy importante que nos contactes indicando todos los datos del error y en el momento en el que se produce. De este modo podremos solucionarlo lo antes posible, y te contestaremos cuando hayamos resuelto el problema.

Quero eliminar o meu registo de candidato Turijobs. ¿Como o posso fazer?

Para deixar de estar registado em Turijobs, deverá entrar em “Meu Turijobs” e, no quadro de opções, seleccionar a área “Eliminar registo”.
Após a eliminação, deixará de receber os avisos com os novos anúncios de emprego e perderá todos os dados de registo, bem como o respectivo historial.


2- Meu Turijobs

Esqueci os dados de acesso a Turijobs. ¿Como os poderei recuperar?

Entre na área “Meu Turijobs”, onde encontrará a janela “Recuperar password”. Indique o seu Email, de modo a receber o link onde deverá aceder para receber uma nova.

Sou estrangeiro e estou com problemas em inserir a minha identificação pessoal (BI). ¿Que devo fazer?

Caso não tenha documentação de identificação pessoal (BI), ao indicar a sua nacionalidade, automaticamente será pedido, na vez do BI, que insira os dados do seu  passaporte.

¿O que é necessário para me registar em Turijobs?

O registo em Turijobs é totalmente gratuito, devendo seguir os seguintes passos:
Na página principal, entre na área laranja de Candidatos.
Na página seguinte, do lado direito, clique em Registe-se em 4 minutos.
Escolha um e-mail válido e a respectiva password (serão necessários para poder aceder à área de “Meu Turijobs”).

Para completar a primeira parte do registo, deverá indicar alguns dados pessoais e de contacto, as áreas de interesse e especificar o que espera do seu futuro emprego.
Para terminar e poder candidatar aos anúncios, será necessário completar o seu CV com a experiência profissional e a formação académica. Opcionalmente, poderá anexar ao seu registo o seu CV em formato Word ou PDF, uma fotografia pessoal e um vídeo de apresentação.


3- Candidatar-me a anúncios

Quiero apuntarme a una oferta de Turijobs. ¿Cómo lo hago?

Si no estás registrado en www.Turijobs, primero debes darte de alta. Cuando lo hayas hecho, ya podrás inscribirte a las ofertas que te interesen y le llegará el CV directamente a la empresa, que es quien se pondrá en contacto contigo.

Pretendo receber anúncios específicos por área e/ou distrito. ¿O que devo fazer?

Se pretende receber unicamente anúncios de emprego para determinadas áreas e por distrito, entre em “Meu Turijobs”, insira os seus dados de registo e aceda a “Minhas pesquisas guardadas”.
Nesta área, poderá seleccionar todas as sua área de interesse, os distritos dos quais pretende receber alertas e a periodicidade dos seus envios: Diário ou Semanal.
Uma vez feita a selecção, começará a receber, no seu Email, todos os novos anúncios inseridos em Turijobs.pt que correspondem aos parâmetros seleccionados.

Me he apuntado a una oferta, aparezco como "Finalista" y la empresa aun no me ha contactado. ¿Por qué?

Turijobs insiste a las empresas que contacten cuanto antes a los candidatos finalistas. Sin embargo, puede que algunas empresas no contacten a todos los finalistas si ya han encontrado a uno óptimo para el puesto de trabajo. Por lo tanto, estar como finalista no es una garantía automática de tener el trabajo.

¿Puedo contactar directamente con la empresa que hace la oferta?

Turijobs no facilita en ningún momento datos para contactar directamente con la empresa. La única forma es que te inscribas a la oferta que te interesa y le llegará tu CV a la empresa para que sea ésta quien contacte contigo.

Quiero saber más información de la que hay en la oferta, ¿Cómo lo puedo hacer?

La única forma es que te inscribas a la oferta y la empresa recibirá tu CV. Si tu perfil encaja con el solicitado, la empresa se pondrá en contacto contigo y te podrá ampliar la información.

¿Posso pedir a Turijobs que me procure um emprego, de acordo com as minhas características?

Turijobs é apenas um Portal de divulgação de anúncios de emprego para o sector turístico e não se responsabiliza por encontrar empregos para os candidatos registados. No entanto, damos-lhe a possibilidade de se manter informado, diariamente ou semanalmente, dos novos anúncios inseridos e que correspondem aos interesses seleccionados (por área/s e distrito/s).

Candidatei-me a um anúncio que não queria. Posso proceder ao seu cancelamento, antes que a empresa consulte o meu CV?

No momento em que se candidata a um anúncio, a empresa recebe automaticamente um email com o seu curriculum e respectiva informação. A partir deste momento, já não existe forma de cancelar a candidatura, a menos que seja a própria empresa a eliminar o CV da sua base de dados.


4- Segurança

Posso desativar meu CV?

Sim. Entre em "Meu Turijobs" e vá em "opções". Clique em "Nível de privacidade" e desmarque a opção "Permitir que as empresas vejam meu CV".


Empresas

Turijobs - Acordos e Parceiros

1- Meus anúncios

¿Qual a diferença entre um anúncio simples e um anúncio em destaque?

Dentro da contratação pontual, existem diferentes tipos de anúncios:

- O anúncio simples é válido por 60 dias e aparece na parte inferior, na lista geral dos “últimos anúncios”. É este tipo de anúncio que Turijobs disponibiliza gratuitamente às empresas que utilizam o Portal pela primeira vez.
- O anúncio em destaque é válido por 30 dias, mas estará sempre visível na página principal de Turijobs, na área de “Anúncios em destaque”.
- O anúncio combinado ficará visível como anúncio em destaque durante os primeiros 7 dias, passando os restantes 23 para a área dos anúncios simples.
- O anúncio da semana será publicado, durante os 7 primeiros dias, numa área exclusiva e diferenciada do Portal, mantendo-se visível nos restantes 23 dias na área dos anúncios em destaque.

¿Como faço para inserir um anúncio?

Caso disponha de anúncio gratuitos da oferta de boas-vindas, deverá aceder ao Menu Privado da empresa e seleccionar a área “Inserir Anúncio”. Caso já não disponha de mais anúncios, poderá contratar novos anúncios através de comercial@turijobs.pt. Estamos disponíveis para o aconselhar a escolher os melhores serviços, mediante as reais necessidades da sua empresa.

¿É possível inserir anúncios em Turijobs, sem que seja visível o nome da empresa que os insere?

Turijobs permite a inserção de anúncios confidenciais, de modo a proteger a identidade da empresa perante o mercado. Nestes casos, é possível criar um perfil de empresa fictícia, com uma designação generalista (Ex. Hotel 4* ou Agência de Viagens), de modo a ocultar o seu real nome junto dos candidatos. A activação deste serviço deverá ser sempre solicitado através de comercial@turijobs.pt.

¿Existe algum tipo de filtro para descartar os CV que não reúnem as condições solicitadas?

Existe a possibilidade de inserir um questionário que os candidatos deverão preencher obrigatoriamente no momento da sua candidatura.

Este formulário poderá ter duas funções distintas: a primeira, permitirá pontuar (até 10) todos os candidatos que concorrem ao anúncio. A segunda, permite seleccionar e descartar automaticamente todos os candidatos que não respondam correctamente às perguntas apresentadas.

Cabe à própria empresa elaborar o desenho do questionário, seleccionando as respectivas perguntas e atribuindo um valor de ponderação a cada uma delas.


2- Minha conta

¿O que é necessário para registar a minha empresa?

Para registar a sua Empresa em Turijobs, deverá entrar na área de empresas e, na parte lateral direita, seleccionar “Registo gratuito”. Depois de preenchidos os dados, será contactado por Turijobs, que confirmará os dados inseridos e dará a respectiva permissão para inserir os primeiros anúncios.


3- Serviços

Quisiera poder recibir las Newsletters que Turijobs envía mensualmente. ¿Cómo debo activarlo?

Si en el momento de dar de alta tu empresa no activaste la opción de recibir las Newsletters, puedes hacerlo a través de tu Menú Privado. Una vez hayas entrado en www.Turijobs como Empresa Registrada, debes acceder al apartado “Cambiar Datos”, y activar la opción de debajo de todo que le permitirá recibir las Newsletters

¿É possível aceder à base de dados de Turijobs para consultar os CV dos candidatos?

Sim. Sendo um novo serviço disponibilizado por Turijobs, solicite-nos mais informações através de comercial@turijobs.pt.

¿O que devo fazer para eliminar o registo da minha empresa?

Para eliminar o registo da sua empresa, deverá entrar no Menu Privado e seleccionar a área “Opções”. Lembre-se que, a partir desse momento, deixará de receber o boletim mensal Turijobs e perderá todos os dados das candidaturas recebidas.